O que são e o que fazem os betas styles? E como eu faço pra me tornar um?



 O que são e o que fazem os betas styles?
 

Os betas styles são usuários que participam do canal Personalizar, auxiliando os stylemakers com os seus trabalhos. Os usuários que são considerados beta style, são só os que passaram na seleção que os adms (personalizar e gerais) fazem quando o quadro fica desfalcado. Todos os betas styles possuem um ß antes do seu nick (nota: os betas readers possuem também), diferente da maioria dos usuários que possuem o ~. 


O trabalho deles é ajudar os stylemakers sanando suas dúvidas – seja no fórum ou por MP –, betar os styles que receberem para betagem, ou seja, eles dirão quais erros que vocês devem corrigir – caso tenha – e dirão como modificá-lo pra deixá-lo melhor (eles também fazem isso nos comentários dos styles). Os betas deixam ciente para os stylemakers que só cabem a eles decidirem se vão mesmo modificar ou não; que não é obrigatório – a não ser as mudanças que são pra evitar a exclusão do style.

Vale lembrar que, os betas não serão coautores de seu style, e sim, auxiliadores. Ou seja, eles apenas lhe ajudarão a corrigir os erros e dirão como deixar seus styles mais harmoniosos, e vocês vão decidir se vão querer seguir tal dica ou não. Se vocês não quiserem fazer tal mudança que o beta falar, não serão obrigados a fazer.

Obs: caso a mudança que eles derem for pra evitar que vocês tenham styles excluídos, obedeçam! XD Nem sempre é como queremos, às vezes devemos usar algo que não nos agrade 100% pra evitar que o style fique irregular. Eu mesma já usei coisas que não me agradou pra evitar que eu tivesse styles excluídos pela regra 1.12. 



Para contatar um beta style vocês entrarão nesse link. Essa página é onde fica a lista com os nomes dos betas. Ao entrar nela, verão a apresentação de cada um. Na descrição, eles deixarão explicado como é o jeito de betagem deles, qual é o melhor jeito de procurá-los. Ao entrarem no perfil do beta que vocês escolherem, verifique se no perfil dele há algum recado, informando se estão ou não recebendo mais betagem, ou se estão dando algum tempo, ou algo parecido. Assim como nós, eles tem uma vida no off, assim, as vezes acumulam coisas ou até mesmo, necessitam dar um tempo do site por motivos pessoais.   



Como eu faço pra me tornar um?

Para tornar-se um beta style é necessário participar da seleção para beta style, que é sempre postado no canal notícias por um Adm do Personalizar ou um geral. Nessa seleção, o adm em questão, coloca na postagem um link que direciona para o formulário pra poder vocês responder. Vocês preenchem as informações e envia.
Tanto na postagem, como no formulário estará estimulada a data máxima de entrega. Ou seja, formulários enviados a partir do final do prazo, serão desclassificados pela administração. 


Nesse formulário terão perguntas, questionando o porquê de vocês quererem tornar-se um beta style e o que entendem sobre o cargo. Além disso, terão perguntas que envolvem as regras do personalizar, códigos, exemplos de perguntas que normalmente vemos no fórum envolvendo styles, e claro, colocarão prints de um style feito pela administração, perguntando se ele está quebrando alguma regra ou não, e se está, quais são.  


Mas enganasse que para tornar-se um beta style precisa apenas responder o formulário corretamente, pois, além disso, é necessário, primeiramente, ter seis meses de cadastro no site. Vocês terão que ter no mínimo uma noção intermediaria de edição de imagens e códigos. Fora que é necessário ter pelo menos três styles de boa qualidade, e não vamos nos esquecer da boa conduta. Pode não parecer, mas ela pesa muito na avaliação. 

No formulário, eles vão lhes pedir pra postar um style especialmente para a seleção, dando lhes a categoria que vocês irão fazer. Se por acaso, eles disserem que tem que fazer um style de anime, vocês terão que fazer apenas de animes. Não podem fazer originais, nem filmes, nem mesmo séries e TV, por exemplo. É animes e pronto. 


Então, resumindo: pra se tornar um beta style, vocês terão que ter pelo menos seis meses de cadastro, boa conduta, ter pelo menos 3 styles em boa qualidade (ou seja, com edição boa, harmonia de cores e estar dentro das regras), responder um formulário – a qual vai exigir que vocês tenham no mínimo, uma noção intermediaria de edição de imagens e códigos, saber as regras do personalizar, saber responder perguntas que são feitas no fórum style, e serem atentos pra descobrir erros e saber como corrigi-los.

Bom, é só isso. Espero que tenham gostado.

Postar um comentário

0 Comentários