Vamos continuar?

Os outros dois, deixei pra lá, pois acho que dá pra entender bem.

Agora, vamos começar com essa:



2.1 - A dimensão da(s) imagem(s) do banner topo deve(m) corresponder às dimensões inseridas no modelo, atendendo a largura exata de 1000px e altura máxima de 350px. Styles que não estiverem de acordo com tais especificações, serão excluídos;


Isso quer dizer que, vocês terão que usar uma imagem com mil de largura como cimaLogo/banner. Vale lembrar que não precisa adicionar o: width: 1000px; pois já é a largura padrão do banner. Tem gente que pega uma imagem com 500 de largura, por exemplo, e adiciona o width: 1000px; no modelo e fica sem entender o que deu de errado para a imagem não ter ficado do jeito que esperava. Então, se lembrem: não se adiciona width no #cima #logo e a imagem tem que ter exatamente 1000 de largura. Nada de imagem com 999 ou 1001 de largura, pois basta um pixel a mais ou a menos para ele ser excluído.



Já a altura, tem que ter no máximo 350px. Tem pessoas que pegam, por exemplo, uma imagem de 400 de altura e colocam no modelo o 350px – que é o tamanho máximo permitido –, pensando que tá tudo ok. Porém, não está. Tem que ser no máximo 350 tanto em código como em imagem. Mesmo se o modelo tiver 350px, e a imagem tiver 1px a mais, o seu style será excluído. Estão se lembrem: o tamanho em código e em imagem deve ser o mesmo, e não deve ultrapassar a altura de 350px.



2.2 - Styles sem imagem de banner topo não serão aceitos, mesmo que a imagem de fundo também sirva como banner topo. Banners que sejam uma imagem transparente, sem conteúdo ou que contenham apenas a assinatura do autor serão removidos. Os formatos de imagens permitidos são livres, a exceção de GIFs com movimentação de imagens, posto que isso pode dificultar o carregamento do modelo e prejudicar a navegação;


Tem pessoas que pegam, editam o base, mas não colocam o banner. E muitas vezes pegam uma imagem png sem fundo e colocam apenas sua assinatura ou apenas colocam a imagem png sem nada mesmo, e isso não é considerado como banner, visto que não há edição/manipulação de imagens.




2.3 - O banner topo deve ser criado e editado pelo próprio usuário, bem como as imagens de fundo ou qualquer outra que forem inseridas no modelo. Não utilize, portanto, imagens prontas da Internet como banner topo. Deve haver uma edição considerável por parte do autor com as imagens manipuladas para a composição do banner topo, não sendo aceito os seguintes tipos de manipulação:
a. Somente alteração da tonalidade, saturação, contraste ou brilho;
b. Somente redimensionamento e/ou corte da imagem;
c. Aplicação simplista de textura que não cause diferença significativa entre a imagem original e a editada;
d. Somente aplicação de tipografia sobre uma imagem sem demais edições;
e. Reconstruções automáticas realizadas pelo programa de edição de imagens;


As imagens prontas a qual a regra se refere são banners que o povo postam em blogs, por exemplo. Scans – podem ser usados, mas tem que fazer algum tipo de edição nela –, capas para face, assinaturas, wall, etc.

Agora, eu vou dar um exemplo de imagens considerado 2.3.


a. Somente alteração da tonalidade, saturação, contraste ou brilho:



b. Somente redimensionamento e/ou corte da imagem:

 






c. Aplicação simplista de textura que não cause diferença significativa entre a imagem original e a editada:

 


d. Somente aplicação de tipografia sobre uma imagem sem demais edições:





e. Reconstruções automáticas realizadas pelo programa de edição de imagens:




Esse, eu não entendi muito bem, mas creio que esteja se referindo a isso:


Link do render caso queiram usar. 


Acho que tá se referindo de usar qualquer efeito aleatório, algo que é feito em um clique, como o que coloquei nessa imagem a cima. Usei o filtro/efeito de Matriz de Meio-Tom a qual dá pra ver que não houve nenhum esforço da minha parte para chegar a esse resultado.



2.4 - O style deve conter a assinatura de todos os autores do Style, de modo legível e visível, devendo ser inserida somente no banner topo. Entende-se como assinatura, o nome de usuário de login. Caso não haja a assinatura, ou a mesma não esteja localizada somente no cimalogo do style, o mesmo será excluído;
 
O user que devem usar, é o que tem na url, o que usaram para se cadastrar: 



Vale lembrar que agora não são mais aceitos assinaturas no fundoBase, como era aceito antigamente (quando a pessoa fazia o cimaLogo estendido até o base, as vezes colocavam no base mesmo ao invés do banner). Agora tem que está exatamente sobre o cimaLogo. Caso seja em parceria, coloquem a assinatura de todos os stylesmarkers, e tem que estar em um tamanho e com uma cor que dê pra ser visualizado sem problemas.



3.1 - Não é permitido deslocar o site, bem como suas imagens e elementos, para qualquer outra direção (alinhá-lo à esquerda ou à direita, por exemplo). Ou mesmo esticar o fundo base, este deve permanecer no local do modelo original;


Aqui vai dois exemplos:


 




Vale lembrar que, quando a regra diz que não pode esticar o base, ele tá se referido a isso:




Ao uso do width para deixar largura do base maior, ele não proíbe que você desenhe o base no degrade, fazendo-o parecer mais largo do que realmente é.



3.2 - O nav (barra que possui os links das opções) deverá ficar totalmente na horizontal e centralizado junto ao style, logo não poderá ser posto nas extremidades da página e todos os elementos que o compõe (links e o botão “adicionar”) não poderão ser movidos de local, sob pena de exclusão do style;

O correto é o nav está centralizado e deitado. Quando a regra fala sobre não estar na extremidade da página, fala de a pessoa mover, deixando, por exemplo, fora do banner/base. Ele tem que está abaixo do menu que tem o nome Spirit, e ícones, como o do sininho (notificações).


Proibido: 



Proibido: 

Então, se lembrem: o nav tem que está centralizado e na horizontal (deitado). Não pode movê-lo para esquerda, direita, e nem deixá-lo na vertical (em pé).

3.3 – Os Styles devem funcionar corretamente em qualquer tipo de dispositivo, ou seja, não podem conter problemas de visualização ou que dificultem a usabilidade do site, logo, não podem ocultar, alterar ou dificultar a utilização do site e seus conteúdos, seja na versão desktop ou óbile, sob pena de exclusão.

Um exemplo do que é cometido:

Como deveria estar:


Esse é o nav visto na versão mobile (nota: usei o navegador pra mostrar como fica mais ou menos na versão mobile). Esse probleminha geralmente é causado pelo width, ou excesso de margin/padding.


Às vezes, pode ocorrer de adicionarmos algum efeito no nav, e esse tal efeito não permitir que ao clicar no botão adicionar, nos direcionem para a página termos/regras de envio. Então fique de olho. 

Bom, vai lembrar que essa regra não é só para o nav, é para qualquer parte do modelo que dificulte a usabilidade.

Irei falar de um termo importante:

II - É Proibido utilizar Wallpapers (exceto oficiais da franquia) que não sejam de sua autoria, em banners topo ou imagens de estrutura do style, total ou parcial, com ou sem autorização do autor original ou mesmo dando créditos pela reprodução da obra. Nestes casos, o usuário terá sua conta permanentemente banida do site;

Permitido: Wallpaper




Proibido: Wallpaper


Qual é a diferença entre um e o outro? 

Bom, o primeiro é um wallpaper oficial de franquia. Ou seja, ele foi feito/publicado pelo autor/Studio que o produz/publica. Ou seja, você pode usar sem problemas um wallpaper feito pelo o magaká/Studio. Se você ver um wallpaper que foi feito pelo Kishimoto, pode usar sem problemas. Vocês podem usar também, por exemplo, pôster de filmes. Os wallpapers oficiais, pôsteres, tem o mesmo valor de scans, então, desde que faça uma edição que dê pra observar uma diferença entre o editado e o original, então fica de boas.

Agora, no segundo caso, foi feito por mim. Ele me pertence. Você não pode usar meu wall pra criar outro trabalho. Não pode, de forma alguma, usar para criar um style, mesmo que o personagem não me pertença, mas a edição sim. Ele foi editado por mim, por isso, ninguém pode usá-lo para criar outro trabalho/republicar em outro site ou blog sem minha permissão. Em alguns lugares, permitem usar o wall, desde que o criador dê permissão, mas não é no caso do Spirit. Então, nunca use um wallpaper para fazer seu style. Só use se for oficial de franquia, ou se ele foi feito por você.

Bom, é só isso. Espero que tenham gostado. Alguns devem ter reparado, que fui meio preguiçosa nessa última aula kkkkkkkkkkkkkkkk